top of page

Zangão

56.jpg

Muita da simbologia do Zangão está associada à da Abelha. 


O Zangão difere da Abelha no sentido de que a sua única função é a fecundação das rainhas virgens.
O zangão é o único macho da colméia, não possui ferrão e nasce de ovos não fecundados depositados pela rainha.

Por não possuir órgãos de trabalho, o zangão não faz outra coisa a não ser voar à procura de uma rainha virgem para fecundá-la e depende exclusivamente das abelhas operárias para sobreviver: É alimentado por elas, e por elas é expulso da colméia nos períodos de falta de alimento – normalmente no outono e no inverno – morrendo de fome e frio.

Quase duas vezes maiores do que as operárias, a presença de zangões numa colméia é sinal de que a colónia está em franco desenvolvimento e de que há alimento em abundância.

Apesar de não possuir órgãos de defesa ou de trabalho, o zangão é dotado de aparelhos sensitivos excepcionais: pode identificar, pelo olfato ou pela visão, rainhas virgens a dez quilômetros de distância.

No vôo nupcial, acima dos 11 metros de altura, uma média de oito a dez zangões conseguem realizar a façanha – exatamente os mais fortes e vigorosos. Mas eles pagam um preço alto pela proeza: após a cópula, o seu órgão genital é rompido, ficando preso na câmara do ferrão da rainha. Logo após, o zangão morre.

O Zangão vive para assegurar a continuidade da espécie e morre quando esta é assegurada.

Quando ele se manifesta na tua Vida é sinal claro para honrares o verdadeiro sentido do Sagrado Masculino em Ti e te sintonizares com o Divino, agindo conscientemente e em total Serviço para o Bem do Outro e do Todo.
Ao fazê-lo estás ao serviço da Tua Alma e a Honrares o teu Propósito Maior e o Propósito Primordial Divino, Ser Amor Incondicional ao Serviço.
Para o conseguires lembra-te que é chegado o agora de te ligares áqueles que partilham dos mesmos ideais que tu e que com o seu Amor e visão te sustentam e apoiam, Honrando-se e Honrando-Te, Honrando o Todo.

Sem Medo, Sê!
Os altos voos cerimoniais esperam por ti.
Eu Amo-Te-Me!

56.jpg
bottom of page