top of page

Rinoceronte

49.jpg

O Rinoceronte existe em várias partes do mundo - África, Ásia, Índia, Indonésia, Java, Sumatra - e está em riscos de extinção devido aos seus cornos que se acredita terem poderes medicinais, sendo que a verdade é que o seu poder só está ativo quando estes estão conectados ao animal, uma vez que o corno que pode ter até 1,5m é uma expansão da energia universal e só em meditação se acede a esse manancial de sabedoria e amor.
Pode ter um ou dois cornos consoante a espécie e é o único mamífero terrestre a mantê-los na fronte.
Os cornos têm o mesmo poder do chifre do unicórnio: visão, cura, transmutação, regeneração, longevidade e bençãos que o seu toque ou a meditação com propiciam.
O rinoceronte é o segundo maior mamífero terrestre, o primeiro é o elefante, é um animal possante e apesar do seu tamanho e peso pode ser muito veloz por curtos períodos de tempo, desbravando caminho à sua passagem.
É um animal extremamente dócil que só ataca em defesa.
Tendencialmente solitário, só o rinoceronte branco é que vive em comunidades de até 8 individuos, o símbolo do infinito.

Uma vez que o rinoceronte detém os códigos da Sabedoria ancestral, com a forte conexão com a Terra e a energia da Deusa - Donzela, Mãe e Sábia - devido aos seus três dedos, e com a energia da Fonte, através do seu corno.
Quando o rinoceronte te aparece em sonhos, ou é o teu animal de poder, convida-te a confiares na tua sabedoria interior, a viajares ao encontro da tua ancestralidade, curando as tuas vidas passadas e regatando os dons e a sabedoria cósmica e terrena, resgatando a tua verdade, sendo o Mestre que És e nasceste para Ser.

O rinoceronte convida-te ainda a confiares em todos os teus sentidos para além da visão física pois esta é muitas vezes enganadora uma vez que está condicionada pelas tuas crenças e pensamentos limitadores que restringem a tua percepção da verdade, da realidade.
A sua visão é verdadeiramente mágica pois é a da Alma, assim seja a tua.

Quando o rinoceronte entra na tua vida é tempo de foco, avançar, agir com determinação e conexão. Este é um animal que sempre que desbrava caminho, ativa a cura e que é herbívoro pelo que a sua pegada ecológica é minima, sendo que te convida a fazeres o mesmo, a teres atitudes respeitadoras para com Gaia e os outros seres.
Outra das grandes lições que este animal te traz é "que as coisas não são que parecem" e convida-te à introspeção contemplativa, a serenares antes de analisares, julgares, decidires, falares, agires.
A sua profunda conexão à Terra traz a medicina da estabilidade, da confiança e da segurança.

Mesmo que não o tenhas como animal de poder, podes sempre invocá-lo para o resgate e alinhamento com a sabedoria, a liberdade, a estabilidade, a longevidade, a saúde, a consciência, a confiança em si mesmo e a percepção sensorial, para te auxiliar a veres a verdade pelos olhos da Alma.

49.jpg
bottom of page