top of page

Raposa

48.jpg

A raposa é vista como animal/totem de poder em todo o mundo.
Os chineses acreditavam que as raposas podiam assumir a forma humana.
No Egito, ela trouxe o favor dos deuses. Havia um deus raposa no Peru. No mito persa, ajudam os mortos a chegar à próxima vida.
Os Cherokees, Hopi e várias outras tribos índias nativas americanas acreditavam em seu poder de cura.
Os Apaches acreditam que o fogo foi um presente que deu ao homem.
É um dos animais mais habilidosos e engenhosos da natureza.

Sendo uma criatura noturna, a raposa é muitas vezes imbuída de poderes sobrenaturais. São geralmente vistas ao amanhecer e ao entardecer.
No Crepúsculo começa seu dia, e o amanhecer é o seu fim.
Este é o tempo, quando o mundo da magia e nossas realidades cotidianas se cruzam. Estes animais vivem nas bordas das florestas e terras abertas, as áreas de fronteira. Como é um animal entre os tempos e os lugares, pode ser um guia para o reino das fadas.

As raposas têm um passado longo de magia e astúcia associado a si. Elas podem se mover dentro e fora da circunstância, o que restaura a ordem ou causa a confusão, dependendo da ocasião.
Existem vários tipos de raposas, mas todas elas compartilham a extrema astúcia inerente à espécie com a qual pavimentaram o caminho para a expressão “astuto como uma raposa”.
Ela nos encoraja a desenvolver a arte da camuflagem, da invisibilidade e mudança de forma. São ágeis, habilidosas e imprevisíveis.
Seu poder reside não em ser capaz de ultrapassar os cães de caça, mas em saber com antecedência quando eles vão caçar. Usam sua habilidade de camuflagem.

Quando aprendemos a nos distanciar dos nossos ambientes e a usar todos os nossos sentidos para ser observadores, então seremos capazes de antecipar e criar o futuro.
Uma raposa sendo seguida por cães vai correr no topo das paredes, cruzar fluxos diagonalmente, dobrar para trás em sua trilha, correr em círculos – em suma, fazer qualquer coisa para quebrar o rastro de seu perfume.

A Raposa tem a incrível habilidade de superar predadores e presas e nos mostra como escapar de situações desagradáveis de forma silenciosa e despercebida.
Aqueles com este espírito guia são frequentemente inteligentes e espirituosos, mas devem se lembrar de manter sua atitude astuta e inteligente equilibrada ou isso pode sair pela culatra.

A Raposa também pode mostrar que suas ações podem ser muito óbvias e a necessidade de aprender a ser mais discreto.
É uma professora sábia, potente, para aqueles que escolhem viver vidas conscientes e deliberadas.
Devido à sua capacidade de se misturar no seu ambiente, são geralmente vistas como seres astutos. Contudo, chamar alguém de raposa não é necessariamente um elogio, também pode significar que essa pessoa é mentirosa.

Curiosamente, a palavra “astúcia”, origina-se da palavra inglesa antiga, “kenning”, que significa “conhecer”, especialmente quando aplicada a ver algo que não é visível imediatamente. Isso pode estar relacionado com a vista soberba da raposa e sua capacidade de antecipar.

Este espírito guia pode-nos mostrar as habilidades necessárias quando se trata de lidar com as pessoas. A capacidade de camuflagem pode ser deduzida como sendo capaz de dar um passo para trás e ver uma situação interpessoal com desapego. Isso inclui ouvir os sentidos menos óbvios, como a intuição.
Muitas vezes, a base subjacente a uma situação pode parecer óbvia, mas em vez de fazer um julgamento rápido, ouça atentamente os sentidos externos e internos. Dessa forma, pode ter uma imagem completamente diferente do que está acontecendo. Quando a situação externa e os sentidos internos não combinam, é sábio para lidar com isso como uma Raposa: confiando na intuição/instinto e na voz interior.
Assim como quem é de lobo, os povos da raposa são muito dedicados aos seus jovens. Muitas de suas técnicas de caça são codificadas para adquirir alimento para os membros indefesos e enfermos. Este é um elemento importante do poder das raposas. Da mesma forma, nossa própria consciência e flexibilidade podem ser usadas para fins maiores, não apenas para servir a nós mesmos.
A sabedoria da raposa Inclui:
Inteligência, habilidades de observação, astúcia, invisibilidade, camuflagem, coragem, capacidade de observar o invisível, persistência, gentileza, rapidez, sabedoria, confiança, magia, mudança de forma.

Este guia pode nos ensinar a equilibrar nossas auras para que possamos viver mais em harmonia com o mundo e com os outros.

Se a raposa é o seu animal de poder, aprender a ser invisível é muito importante em sua vida. Imagine-se se misturando ao seu ambiente, tornando-se parte de tudo.
Seja extremamente quieto. Com prática e paciência você será capaz de passar despercebido, mesmo numa festa ou no meio da multidão. Preste atenção à maneira como se move e siga sua liderança. Este é um guia poderoso para ter e aqueles que o têm devem aprender a usar suas habilidades para o benefício de todos, incluindo-se nele.

Fonte: vivernatural.com.br

Contrariamente ao que me é habitual senti que tinha de procurar. Só abri este texto e como senti que nada teria a acrescentar, honro a informação e a conexão, partilhando.
Grata! Grata! Grata!

Hoje, dia de Lua Cheia com Eclipse, 5 de Junho de 2020, vim ler e sinto acrescentar...

A Raposa também é a Trapaceira Sagrada, como o coiote, e muitos vezes traz desafios e a tentação dos desvios para que nos alinhemos com a Alma, aprendamos a discernir através dos véus da Ilusão, exercendo o Ser.
Acolher os desafios como testes, como a oportunidade de Conexão, alinhamento persistir.
Cultivar em Si a resiliência, a paciência, a persistência e a Fé alinhando o instinto à intuição e a todos os sentidos extra sensoriais.
Convida ao prescindir da formatação da mente, abrindo o ser à percepção da Alma.

48.jpg
bottom of page