top of page

Lagarto

30.jpg

É a medicina dos sonhadores. O Lagarto simboliza a adaptabilidade, a regeneração e a transformação. Como animal de Poder, estimula os sonhos e ajuda nas renovações.
Ë a medicina do otimismo, dos sonhos. Ensina sobre o passado, sobre o instinto de sobrevivência. Para questões de transformação, quando não sabes ao certo o que e se deves transformar algo. Para obter coragem para ir em frente, em tempos difíceis. Para deixar coisas velhas e criar novas coisas. Para renovar, adaptar-se ao novo. Para obter clareza nos lados sombrios da realidade. Para obter sonhos esclarecedores e dar-lhes atenção, criando um Diário de Sonhos.
O Lagarto é um animal muito tímido. As suas lições falam de solidão, de alienação e de autoimagem negativa. O Lagarto é solitário por natureza.
O Lagarto é parente do camaleão, embora o seu habitat não lhe proporcione tantas oportunidades para se esconder dos seus predadores. Assim como o camaleão muda de cor de acordo com o ambiente, o lagarto muda de aparência durante toda a sua vida.
Como Animal de Poder, o Lagarto fará com que entendas o teu processo evolutivo e como precisaste desenvolver a tua forte couraça para garantires a tua sobrevivência nesta existência material.
Protegido pela sua forte couraça, este animal remete-te a entender Quem Realmente ÉS por baixo da tua couraça e a explorares o teu próprio processo de autoproteção, que te acompanha desde que nasceste. Ao compartilhares a tua história de vida com o Lagarto, observarás que o teu corpo e a tua alma se lembram ao nível celular, de um tempo em que ainda não precisavas de proteção - da couraça invisível que te servia de escudo. Esta é uma oportunidade maravilhosa para participares da tua própria evolução e perceberes que estás protegida(o) e é tempo de mudar. No espaço seguro que o Lagarto te proporciona, podes sair da couraça protetora que criaste, assim como o Lagarto muda de pele, mesmo que seja temporariamente.
Evoca para deixares coisas velhas e criares novas coisas. Para renovares e adaptares-te ao novo.
Em suma, representa o otimismo, a adaptabilidade, a regeneração, os sonhos, a renovação e a transformação.

30.jpg
bottom of page